A importância de arrumar as gavetas externas ou… engage your brain!

Costuma dizer-se que, às vezes é necessário  arrumar as gavetas.Não poderia estar mais certo.Embora, todos, sem excepção, passem por crises existênciais, alguns demoram mais que outros a resovê-las e, esse aspecto, só por si, pode gerar muita ansiedade e, por vezes, angústia.

As gavetas externas, ou seja, as que se vêem todos os dias, sejam as do roupeiro ou da cozinha, são, não mais que o reflexo das internas, aquelas que por vezes demoram mais a organizar. Mas, o importante, é começar por algum lado.

Porque é, então, tão imporante arrumar as gavetas externas?

Porque o cérebro humano  é altamente sugestionável a estímulos exteriores, sobretudo aos mais subtis, algo que não é muitas vezes considerado.As pequenas mudanças são sempre as mais poderosas. Arrumar as gavetas externas, vai criar um rotina, quase imperceptível, a olho nu, no eu interno, ou seja, nas outras gavetas, as mais difíceis. Aos poucos, o cérebro, vai começar a habituar-se à ordem  e isso vai refelectir-se em tudo: não só na arrumação diária, que se tornará mecanizada mas, na forma de pensar e resolver questões internas que passarão a ser vistas com mais clareza e de forma simplificada.

Não acredita? Experimente e vai ver as boas mudanças a surgirem!

engage-your-brain

Anúncios